Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lição de hoje: "Tá achando que casar é só festa???"

Ainda não terminei o meu CaSei, mas como estou tendo problemas técnicos com o blog e a vida acontece a cada dia resolvi iniciar meus relatos da vida de casada, alías foi por isso que eu fiz o blog, e para começar preciso contar o momento em que percebi que a minha vida mudou mesmo, tive certeza casei...

Como me mudei para longe de mamãe e papai e sai do meu emprego estou em casa o dia inteiro, procurando algo para fazer e ocupar meu tempo se não vou enlouquecer, sozinha, por isso não fazia sentido contratar alguem para limpar e arrumar, sou perfeitamente capaz de fazer isso. Mas, quem disse que é fácil, quando a gente vê a mãe da gente trabalhando o dia inteiro parece até que ela exegera e fica procurando algo para fazer, mas não é verdade acreditem, dentro de casa o trabalho te encontra.

Estava eu, já tarde da noite, depois de passar o dia inteiro tentado arrumar lugar para guardar todos os presentes, ganhar presente é ótimo, mas depois aja espaço, ter lavado roupa e feito comida, acreditando que iria tomar meu banho delicisioso e repousar meu corpinho na minha caminha maravilhosa. Meu querido maridinho, que trabalha no dia seguinte, estava cheio de presa para apagar a luz, tadinho está muito cansado, quando me deparei com uma coisa, que blusa ele ia vestir no dia seguinte?

Me acostumei, desde pequena, a só passar a roupa na hora de usar e como tenho 3 hérnias de disco na lombar não posso ficar em pé em frente a tábua de passar com aquela pilha enorme de roupa, mas na hora de sair tem que passar, né?! Então, lá fui eu!!! Peguei a tábua, o ferro e lá fui eu.

Porém, antes de sair do quarto ouvi algo que nunca mais me esquecerei e que mudou meu jeito de ver o dia seguinte, ou melhor, me fez enxergar que a vida é outra agora, "É neguinha, tava achando que casar era só festa?!"

Conscientemente a gente sabe que vai virar esposa, mas inconscientemente a gente deixa essa preparação de lado, cuida da festa como se só existisse aquele momento, mas a festa é só uma noite e o casamento começa mesmo é na manhã seguinte.

Por isso, prepare-se para ser esposa muito mais do que a gente se prepara para ser noiva, pois o mais importante do casamento é o marido e a mulher e não a noiva e o noivo.

4 comentários:

  1. hum rum eu também acho como a música de cassiane e jairinho diz "se há flores na estrada há espinhos também.."


    Beijos fica com Deus .;
    Vê se me faz visita*

    docenovembroar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahah, é mesmo... Eu nunca me iludi...
    XD
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. hahahahaaha.. Pois é.. acho que o mais importante disso tudo é ter a certeza que é isso que queremos. As vezes ficamos as voltas com festa, decoração e tudo mais e esquecemos o mais importante: a convivência a dois rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caracas, kkk, semana passada aconteceu o mesmo comigo. Depois de passar o dia, faxinando a casa e lavando roupa (como meu apê ainda está em atraso, estou na casa de mammy e dividimos as tarefas), mammy cuidou da pia e da cozinha, quando o maridão chegou, todos jantamos fomos ver um pouco de tv e depois tomar um banho e dormir, no outro dia acordei e fui pegar a roupa pra ele vestir, adivinha? Tinha lavado todas as calças sociais dele e ele tinha um treinamento que não poderia ir de jeans...não dava tempo pra passar pq tinha que ir mais cedo e ainda tirei do varal a menos amarrotada e menos úmida...só que eu ouvi foi:"Vai dormir Val, num tem problema não", tadinho, eu tbm estou em casa esperando a entrega daquele bendito apê, pra poder arrumar e depois voltar a procurar trabalho...que dureza! Bjs.

    ResponderExcluir