Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CaSei: Lista de Convidados

Hoje eu "tô que tô", mas também depois de tanto tempo sem postar nada estou tentando colocar meus relatos em dia.

Bom, vamos falar daquele item que é um dos primeiros nos preparativos e é um dos últimos a ser finalizados, a lista de convidados. A nossa nos começamos a escrever assim que marcamos a data, fevereiro/2011 e só concluimos ou melhor só entregamos para o buffet no dia antes do casamento.

Nosso casamento era para 200 convidados, porém devido as experiências de outras noivas que participamos da organização dos casamentos e seguindo o conselho da minha cerimonialista pagamos o buffet para 180 convidados, porém, é claro deixamos avisado que nossa pretensão era de ter 20 pessoas a mais.

Não sei se o que fizemos foi certo ou não, se foi loucura, provavelmente foi, mas convidamos 280 pessoas, isso mesmo 100 a mais do que estava pago. Vou explicar porque, meu lindo trabalha em outra cidade e ele faz amizade muito fácil, então ele decidiu convidar quase 50 pessoas do trabalho dele, que sabiamos que não vinham, por isso só estavamos com 30 pessoas a mais.

Mas confesso que no dias proximo ao casamento fiqui apreensiva com isso se todos viessem depois da festa teriamosuma bela conta para pagar.

Meu pai e minha mãe sabiam que tinhamos convidado pessoas a mais, mas não sabiam a quantidade, e estavam preocupados com a quantidade de pessoas que estariam lá.

Mas, no dia, foram 177 convidados, ficamos muito felizes com todos que estavam lá e aqueles que não puderam ir nos ligaram, mandaram e-mails e mensagens, muito fofo.

Agora uma dica é usar o RSVP, pois dá uma boa base da quantidade de pessoas, mas se puder faça a confirmação de presença ativa, com a empresa/pessoa ligando para o seu convidado, pois as pessoas ainda não estam muito acostumadas com isso.

Um comentário:

  1. nossa como o povo falta, o.O não sei o que eu faço minha lista deu 180 eu fechei 150 no buffet to quase chamando 200 pessoas, vai que falta muita gente o.O.

    ain to com medo...

    ResponderExcluir