Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto Casa Nova: Reforma a 50%

É com muita alegria que escrevo esse post, passamos da metade da reforma, E-B-A!!!

O segundo andar já está todo pintado, falta instalar os kit banheiro, os chuveiros e os espelhos.

Infelizmente não pudemos reformar os banheiros agora, pois estamos na fila de espera do pedreiro, por isso o mais provavel é que só possamos fazer isso no fim do ano, pedreiro concorrido, hein?!

No primeiro andar a cozinha já está quae pronta, pelo mesmo motivo dos banheiros do 2º andar, não pudemos reformá-la como queríamos, por isso ainda não poderei fazer os meus tão sonhados planejados e minha pia preta, vamos ter que ficar no improviso. Mas o teto já está pintado e a porta e janela já foram descascadas e estão invernizadas. Dá um trabalhão, no nosso caso para o pintor, mas o resultado vale a pena.

Para não ficar muito feia, com cara de velha, trocamos o rejunte da cozinha, já deu outra vida.

Mas, conseguimos furar a fila do eletricista, que coisa feia, e já trocamos toda a instalação elétrica da casa, entenda-se gastamos a maior grana, não precisamos mais nos preocupar com isso e instalamos as luminárias e ventiladores. E é claro trocamos o quadro de dijuntores, por que foi te falar o que era aquilo, agora tem um dijuntor para cada coisa:

  • Ar condicionado;
  • Tomadas 1º andar;
  • Tomadas 2º andar;
  • Tomadas Cozinha;
  • Lâmpadas 1º andar;
  • Lâmpadas 2º andar;
  • Chuveiro suíte 1;
  • Chuveiro suíte 2;
  • Bomba.
Agora estamos orçando o gesseiro para refazer o teto do lavabo que o eletricista teve que quebrar e talvez fazer uma sanca na sala.

Bom, mas chega de falar, né?! Amanhã a D. Maria vai lá fazer uma bela faxina, tá precisando muuuito!!! E então tirarei fotos de tudo para mostrar para vocês.

Está quase na hora de empacotar tudo para a mudança, aii meu coração!!!

2 comentários:

  1. Oi Carol descobri seu blog agora e ja estou ficando rsrsrs. Também estou reformando lá em casa dá uma passadinha lá depois!!! Estou te seguindo beijao... Aguardo as fotinhas falou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília, já estou te seguindo também, adorei seu cantinho e vou acompanhar sua reforma, vai ficar ótimo. Boa sorte para nós, né?!
      Assim que eu tiver as fotinhas coloco aqui. Beijos.

      Excluir